TSDT da Madeira suspendem concentração em frente ao Hospital Dr. Nélio Mendonça
A concentração prevista para hoje (9 de outubro), às 15h, decorreria em paralelo com a reunião entre o STSS e o SESARAM. A reunião mantém-se!
Numa tentativa de boa fé e abertura negocial, os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT) da Região Autónoma da Madeira (RAM) vão suspender a concentração agendada para hoje, 9 de outubro, em frente ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, onde decorrerá, às 15h00, a reunião entre o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) e o Conselho de Administração do SESARAM (Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira).
Esta reunião representa um último esforço da estrutura sindical para chamar à razão aquela entidade para os perigos de uma reestruturação dos Serviços de Patologia Clínica e de Sangue e Medicina Transfusional sem ter em conta as necessidades dos profissionais de saúde, nomeadamente dos TSDT da Região. No final, o Presidente do STSS, Luís Dupont, que acompanhará as negociações, prestará declarações.