Segunda a Sexta
9:30-12:30 e 14:00-18:00
+351 229 069 170
+351 213 192 950
stss@stss.pt
stss-lisboa@stss.pt

AÇÃO REIVINDICATIVA NO SETOR PÚBLICO

Ponto de Situação das Obras de Remodelação do Laboratório de Análises Clínicas no IPO de Lisboa

Ponto de Situação das Obras de Remodelação do Laboratório de Análises Clínicas no IPO de Lisboa

Intro: Em agosto deste ano o STSS reuniu-se, mais uma vez, com o conselho administração do IPOLFG. Os temas da reunião referiam-se a questionar sobre, entre outros, o ponto da situação das obras de remodelação das infra-estruturas do serviço do Laboratório de Anatomia Patológica.


Em agosto deste ano o STSS reuniu-se, mais uma vez, com o conselho administração do IPOLFG. Os temas da reunião referiam-se a questionar sobre, entre outros, o ponto da situação das obras de remodelação das infra-estruturas do serviço do Laboratório de Anatomia Patológica, que continuam por resolver e a contratação urgente de novos profissionais para o mesmo.

Numa outra reunião tinha havido um ”compromisso” por parte do conselho de administração da rápida resolução das faltas de condições profissionais/ambientais e da possibilidade, na falta de estas, dos profissionais se encontrarem expostos a variados riscos químicos. Esta situação seria facilmente resolvida com realização de obras de fundo no serviço do Laboratório de Anatomia Patológica, a fim de assegurar a extracção adequada, principalmente nos postos de trabalho onde há exposição séria e de risco acrescido, a formaldeídos.

Findado um ano e devido à inexistência de obras ou sequer previsão do início das mesmas, decidiu o STSS solicitar nova reunião para averiguar o ponto da situação e questionar sobre este atraso inexplicável.

Nesta nova reunião comprometeu-se o CA, quando questionados, que as obras no Laboratório de Anatomia Patológica vão avançar, apesar da “impossibilidade” de previsões da data inicial para o início das obras. Foi também discutido o ponto da situação relativamente à contratação de novos profissionais que iriam permitir uma maior rotatividade nos postos de trabalho, principalmente nas funções com exposição a riscos químicos, e mostrou o sindicato estar disponível para reforçar junto das autoridades competentes a necessidade urgente da autorização dessas novas contratações.

Relativamente às novas contratações solicitadas, as mesmas já foram autorizadas e o processo está a decorrer em conformidade com as nossas solicitações.

O STSS vai continuar a acompanhar esta a situação na tentativa de defender o interesse e a saúde destes profissionais, até à sua total resolução.

STSS

Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica

#JuntosConstruímosFuturo

SINDICALIZE-SE!

Pesquisa