Dia de Greve anunciado pelos TSDT
GREVE SUSPENSA!
O Ministério da Saúde continua a ignorar os TSDT e nada faz para impedir que as Instituições continuem a gastar o dinheiro dos contribuintes, em ações judiciais que dão plena razão às pretenções e injustiças, na aplicação da lei em vigor, aos TSDT.
Na sequência da informação que enviámos no dia 10/05/2024 (que poderá visualizar aqui), e da nossa insistência junto do Governo, continuamos sem respostas nem marcação de reunião para se retomar o processo negocial dos TSDT.
Assim, decidiu a Direcção Nacional do STSS, em articulação com as outras estruturas da plataforma sindical dos TSDT, acentuar ações de protesto e luta, nomeadamente ações por Instituição com as especificidades próprias, conforme a motivação e envolvimento dos colegas com interesse em mostrar a sua indignação.
Também pela atitude do Governo, sem respostas nem marcação de uma reunião com os Sindicatos representativos dos TSDT, ao contrário do que já aconteceu com os Sindicatos de outras carreiras de técnicos superiores da saúde, demonstrando uma grave falta de respeito pelos TSDT, decidimos marcar um dia de greve nacional no dia 7 de JUNHO.
É inaceitável o comportamento do Governo e das Instituições e, porque exigimos respostas urgentes, apelamos a uma forte adesão à greve e presença na Concentração a realizar em frente ao Ministério da Saúde.
Este Dia Nacional de Indignação e Protesto, marcado para 7 DE JUNHO e agora decretado, só terá impacto com a tua presença!
Junta-te ao STSS na defesa da carreira, aumento salarial e negociação coletiva, porque o teu apoio é crucial!!
Consulte aqui o Aviso Prévio de Greve emitido